Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00

Fases da criação de trinca ferro

Considerando que temos três fases na criação de trinca ferro, reprodução, muda e manutenção, fornecemos uma lista de cuidados e alimentos para ajuda-lo: 

FÊMEAS 
Reprodução – Fase de maior exigência, onde além das necessidades de manutenção a ave tem que produzir ovos e tratar dos filhotes. 
Nesta fase é fornecida a ração peletizada e a farinhada seca, quando ainda não se tem filhotes, e umedecida, para trato dos filhotes. 

Algumas farinhadas disponiveis para auxilio nessa fase da criação:

Muda – É uma fase também de muita exigência e estresse. 
Nesta fase é fornecida a ração peletizada e a farinhada seca, diminuindo a quantidade de farinhada à medida que a muda vá terminando. 

 Manutenção – É a fase de menor exigência, onde devemos preparar a ave para reprodução. Nesta fase a ave teve estar com uma plumagem completa, e uma condição corporal que possibilite passar pela fase de reprodução com uma boa produtividade sem prejudicar sua saúde. 

Nesta fase é fornecida basicamente a ração peletizada. Com a aproximação do período reprodutivo, inicia-se com a farinhada em pouca quantidade e vai-se aumentando. Este aumento de alimento auxilia na preparação das aves para a reprodução. 
Em todas as fases é fornecido o grite mineral à vontade. 

MACHOS 
Podemos seguir o mesmo esquema das fêmeas, fornecendo uma quantidade menor de farinhada do período de reprodução. 

NIVEL CORPORAL 
Para facilitar uma análise da condição corporal dos nossos pássaros, poderemos dizer com maior facilidade se o pássaro está gordo, magro, obeso ou em caquexia. 

Nivel um: Pássaro muito magro, peito em facão, musculatura atrofiada (caquexia). 
Nivel dois: Pássaro magro, peito com perda de massa muscular. 
Nivel três: Passaro com a musculatura cobrindo toda a quilha do peito, podendo apresentar pequena camada de gordura abdominal. 
Nivel quatro: Pássaro apresenta grande quantidade de gordura abdominal. 
Nivel cinco: Pássaro com grande quantidade de gordura no abdômen e no peito (peito-de-bombo). 
O ideal é que o pássaro entre em reprodução com o Nivel corporal entre três e quatro. 

Fabricantes Destaques: