Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Vitaminas para Canário Belga

O Canário Belga é um pássaro com personalidade agradável, alegre, bonito, ativo, além de possuir um belo canto, sendo um companheiro ideal para muitas pessoas. É um pássaro que não dá trabalho, já que são pequenos, ocupando pouco espaço.

O tempo de vida do Canário Belga varia, a fêmea vive entre 5 a 6 anos e o macho até 10 anos.

O passarinho mede 12 cm a 20 cm de comprimento, tendo uma plumagem brilhante, com tons amarelados, verde, amarelo-esverdeado, tons de laranja e vermelho.

O Canário Belga é granívoro, isto é, se alimentam de sementes, as quais possuem como complemento farinhas, frutas, verduras, legumes e outros alimentos.

As frutas oferecidas para o pássaro podem ser a maça, pera, laranja, também podendo ser optadas as verduras, como o almeirão, chicória e couve. E alguns legumes como jiló e pepino, fazem sucesso entre os passarinhos.

Sementes para Canário Belga

As sementes devem ser sua alimentação diária, e as mais utilizadas são o Alpiste (Rico em protéinas) e o Painço (Rico em Acidos Graxos), a dieta pode ser complementada com o uso de outras sementes, como a linhaça, girassol (Rico em proteínas, extrato etéreo, vitaminas e minerais), Arroz Cateto (Rico em carboidratos e com elevada digestão) e Cártamo (Rico em extrato etéreo, o qual beneficia a plumagem).

Farinhadas para Canário Belga

Uma alimentação ideal para o Canário Belga são as farinhadas a base de ovo, podendo ser feita em casa, podendo acrescentar alguma fruta e até mesmo vitamina.

Outra opção de alimentação para o pássaro é colocar na gaiola do Canário Belga, uma mistura com areia lavada (esterilizada), cascas de ovos torradas e trituradas.

Água do Canário Belga

É de extrema importância trocar a água do pássaro todos os dias, já que deve ser limpa e pura, não contendo aditivos químicos como o cloro. Na água podemos colocar  vitaminas, vermífugos e outros remédios, pois dessa forma o Canário Belga irá beber, mesmo estando com cor e gosto diferente.

Vitaminas para Canário Belga

É importante saber que a alimentação do Canário Belga varia de acordo com a fase da vida, já que possuem necessidades alimentares diferentes quando estão descansando, mudando as penas, cruzamento ou na alimentação.

As vitaminas para Canário Belga  são essenciais em todas as fases da vida do pássaro, já que estimula o crescimento, cruzamento, postura, muda de pena, além de suprir a carência nutricional, evitando a anemia e doenças parasitarias e infecciosas.

Fabricantes Destaques: