Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Vitamina para pássaros de torneio

Curió

Existem diversas espécies de pássaros de torneio, dentre eles o Curió, o qual é uma ave nativa do Brasil e muito admirada pelo seu canto. Quando criado em cativeiro, presta-se torneio de canto.

É um pássaro que mede cerca de 15 cm, o macho é preto na parte superior do corpo e castanho-avermelhado na parte inferior, sendo a parte interna das asas na cor branca. 

Coleiro

Outro pássaro que também participa de torneios é o Coleiro, sendo um dos pássaros mais abundantes do Brasil, mas infelizmente está em extinção. Está em todas as regiões do Brasil, exceto a região Amazônica e Nordeste. Alimenta-se principalmente de pequenas sementes, e quando criada em casa, se alimenta de alpiste.

É um pássaro apreciado pelo seu canto, na região sudeste, os criadores classificam o Coleiro em dois diferentes tipos levando em consideração o seu canto: Tuí-Tuí e o Grego, sendo o primeiro de canto mais puro e melodioso, consequentemente mais valorizado. 

Trinca-ferro

O trinca-ferro é um pássaro também muito admirável pelo seu canto, o qual é extremamente alto. O macho e a fêmea são idênticos, sendo o canto o fator que os diferencia. Em alguns casos a fêmea pode desenvolver uma espécie de canto parecido com o do macho, mas não tão alto, sendo perfeitamente distinguível. Não se sabe ainda o motivo pelo qual algumas fêmeas desenvolvem este canto.

Uirapuru

Não poderíamos deixar de citar o Uirapuru, conhecido pelo seu canto mavioso é longo e melodioso, parecido com uma flauta, e só é ouvido ao amanhecer e ao anoitecer.  É uma ave pequena de aproximadamente 12,5cm, de plumagem pardo-avermelhada e bem simples, tendo às vezes, nos lados da cabeça, um desenho branco. Tem bico forte, pés grandes e de comportamento irrequieto, movendo-se rapidamente no meio da folhagem ou do solo.

Vitaminas para pássaros de torneio

É indispensável o uso de vitaminas em pássaros de torneio. Existem vitaminas ideais para manter o pássaro com boa imunidade e em ótima forma, contendo Vitamina E, aumentando cerca de 30% a reprodutividade de pássaros – machos e fêmeas – e pássaros ornamentais, fortalece os embriões e pode ser utilizado o ano inteiro para estimular o sistema imunológico.

Outra vitamina importante é o Complexo Vitamínico, o qual é uma complementação vitamínica a alimentação -  por vezes pobre ou com pouca concentração destes nutrientes. Auxiliando na recuperação da ave após tratamento com antibióticos, antiparasitário ou mesmo por doenças. Previne e trata o "stress" de transporte por ocasião de exposições. Sua utilização deve ser feita durante o choco, acasalamento, crescimento e principalmente durante o período de muda, permitindo a formação de plumagem perfeita. 

 É importante saber que existem diversos tipos de vitaminas, como para carência de vitaminas, complexo com todos os aminoácidos, sais-eletrolíticos, glicose, indicado como reidratante, antidiarreico, antianêmico, estimulante do apetite, protetor hepático, alimento protéico.

Elementos como o ferro, cobre, ácido fólico e vitamina K, previnem e tratam as anemias e melhorando o estado em geral da saúde do pássaro.

Fabricantes Destaques: