Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Reprodução de canários belga

No Brasil, a reprodução de canário belga normalmente ocorre entre os meses de julho e dezembro, sendo que já se pode começar a preparação dos casais em meados de junho e posteriormente colocados juntos no inicio de julho.

Inicie esse processo de preparação para a reprodução de canário belga quando o macho estiver cantando forte e alto e a fêmea estiver dando sinais que está pronta, colocando-os em um gaiola criadeira com divisória. No lado em que a fêmea estiver, ponha o ninho em formato de taça juntamente com fios de juta ou capim macio para que ela possa carregar e fazer o ninho.

O momento em que a fêmea estiver carregando esses materiais para o ninho, e os dois estiver trocando comida pelas grades da gaiola para canários, é sinal que chegou a hora de retirar a divisória entre os pássaros. Seguindo esse processo, as chances de acontecerem brigas serão bem menores e o casal de Canários provavelmente irá se aceitar, e possivelmente já chegarão cruzando.

A reprodução de canários belga, apesar de simples, requer cuidados importantes e que se não forem seguidos a risca, poderá colocar em risco toda a época de reprodução, como escolha de uma boa fêmea de canário belga, que freqüentemente é esquecida pelos criadores de canários belgas, que focam sua maior atenção à escolha dos machos. A genética influencia muito nos filhotes e se terão um bonito canto.

De 5 a 7 depois do acasalamento, a fêmea de canário belga começará a por os ovos, provavelmente de manhã, portanto evite mexer na gaiola neste período do dia, mesmo que seja para dar comida ou cuidar dos pássaros.

A quantidade de ovos postos de canário belga varia de 4 a 5 e você pode retira-los assim que ela por, substituindo por um ovo indez (ovo de plástico), e recolocando-os no ninho quando ela botar o quarto ovo, isso irá fazer com que os filhotes nasçam todos ao mesmo tempo e aumentará as chances de toda ninhada sobreviver.

Para realizar esse processo de retirar os ovos, utilize uma colher limpa e guarde-os em um pote com sementes ou algodão, virando-os ao menos três vezes ao dia, para que a gema não cole na casca, e o embrião possa se desenvolver normalmente.

Para ajudar na quebra da casca do ovo no momento do nascimento dos filhotes de canário belga, coloque uma banheira com água para banho dentro da gaiola no 11º ou 12º dia de choco, assim a fêmea poderá molhar-se e aumentar a umidade do ninho e dos ovos.

Seguindo fielmente todos esse procedimento, a reprodução de Canário Belga com certeza será um sucesso.

Fabricantes Destaques: