Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

PiuSana Fertilidade para canarios

É um suplemento alimentar à base de vitaminas, aminoácidos e minerais envolvidos com a manutenção da saúde reprodutiva. É indicado para pássaros machos e fêmeas, durante o período reprodutivo, fornecendo a energia necessária aos pássaros durante este período. Possui aroma e sabor de frutas.

Confira as vitaminas disponíveis na loja:

Modo de usar

Suplementação individual: diluir de 2 a 8 gotas de PiuSana Fertilidade para cada 50 mL de água ou administrar sobre o alimento, na proporção de 6 gotas para cada 50 g.

Suplementação coletiva em aviários: diluir 10 mL de PiuSana Fertilidade em cada 1 litro de água de beber.

Administrar o suplemento alimentar durante o período reprodutivo, ou por no mínimo 5 dias consecutivos a cada mês, ou a critério do profissional responsável pela nutrição do seu animal.

Renovar diariamente a água do bebedouro oferecida aos animais.

Composição

É composto por vitaminas, como: Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina PP.

Vitamina A é uma substância importante na formação, regeneração e proteção da ectoderme e mucosas. Primordial para o crescimento, desenvolvimento do esqueleto (formação de ossos) e fecundidade das aves. Além disso, atua no processo da visão, melhora a formação de anticorpos e a resistência.

Vitamina B: É um complexo de várias vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. A B1 tem grande importância para o funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração.

A vitamina B2 favorece o metabolismo das gorduras, açucares e proteínas. Tem grande importância para a saúde dos olhos e bicos. É encontrada em ovos, couve, agrião, repolho e sementes de girassol. Sua falta no organismo ocasiona coceira e ardor nos olhos.

A vitamina B6 favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. Pode ser encontrada no germe de trigo, aveia, banana e algumas leguminosas. Na falta dela pode ocorrer dermatite, anemia e nervosismo.

A vitamina B12 é necessária para a parte do metabolismo dos aminoácidos e dos ácidos nucleicos. Não é encontrada em vegetais, onde a maioria das vitaminas existe em abundância. Daí a grande importância da utilização de rações balançadas na alimentação. Existe uma acentuada transferência dessa vitamina da fêmea para o filhote. Pode ocorrer uma grande mortalidade dos recém-nascidos quando os ovos encubados resultam de aves deficientes desta vitamina. A falta da “B-12” no organismo pode provocar anemíase, alterações neurológicas, progressivas e mortais, além de crescimento retardado, decrescimento na eficiência de utilização dos alimentos, alta mortalidade e redução na fertilidade dos ovos.

Vitamina D3 também conhecida como vitamina anti-raquítica, pois controla o aproveitamento do fósforo e do cálcio. Ambos são importantes para o perfeito desenvolvimento dos ossos.

Vitamina E é uma vitamina lipossolúvel e tem a função de garantir o bom desenvolvimento do tecido muscular. É necessária para a formação das células sexuais, além de ser vital ao sangue. Pode ser encontra na aveia, germe de trigo e brócolis. Sua falta no organismo provoca a esterilidade, que é uma das maiores preocupações no meio dos criadores 

Fabricantes Destaques: