Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Osso de siba para aves

Todo ser vivo necessita de nutrientes específicos para que o organismo funcione corretamente, e com os pássaros não poderia ser diferente. Além dos mais diversos tipos de vitaminas, um dos nutrientes mais importantes para eles é o cálcio, elemento indispensável para a saúde das aves e para a formação dos ovos. Para suprir essa necessidade de cálcio das aves, além de uma adequada alimentação para pássaros, é importante fornecer outras fontes em que o cálcio esteja presente, como o osso de siba para aves.

Isso porque as misturas de sementes e rações que oferecemos aos nossos amigos de pena são pobres em cálcio e sais minerais, desta forma o osso de siba é um suplemento para aves essencial, principalmente durante o período de reprodução.

Além de ser uma ótima fonte de cálcio, o osso de siba para aves são usados por eles para afiar o bico.

Para fabricação do osso de siba é utilizada como matéria-prima a sépia, um molusco da família das lulas, que possui uma concha interna. A concha deste molusco é rica em cálcio e outros minerais.

O osso de siba deve ser oferecido aos pássaros durante toda sua vida, principalmente em  épocas de reprodução, postura de ovos e troca de penas. Para oferece-lo aos seus pássaros, basta prender na grade da gaiola.

A importância do cálcio para as aves

É sabido que o cálcio é essencial na formação e manutenção óssea, considerando-se que 99% dele está localizado nos ossos dos seres vivos. Quanto à importância do cálcio para as aves, quando elas estão no período de postura, uma grande parte do cálcio ingerido em sua alimentação diária, vai para a formação da casca dos ovos.

Além disso, o cálcio possui outras funções importantíssimas para o organismo como: participações nos processos de coagulação sanguínea, ativador e estabilizador de enzimas, contração dos músculos, permeabilidade de membranas, excitabilidade neuro-muscular, além de ser segundo mensageiro em comunicações intracelulares, determinando o desempenho normal das aves.

A deficiência de cálcio nos pássaros representa até 50% de mortalidade deles, além disso, pode ocasionar o raquitismo nos mesmos, o que também poderá levá-los a morte.

Por esse motivo, é imprescindível que você nunca deixe faltar o osso de siba para suas aves, pois assim, você conseguirá suprir suas necessidades nutricionais e manter a saúde delas sempre impecável e terá ótimos resultados de reprodução, caso este seja seu objetivo.

Fabricantes Destaques: