Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Gaiola para papagaio

Papagaios são animais que necessitam de cuidados na higienização, pois estão propensos a contrair doenças com sua falta de higiene nas gaiolas em que vivem

A Floresta Amazônica possui uma porção variada de vegetação e animais exóticos, como as famílias dos répteis, felinos e primatas. Lá, o ciclo da vida animal é contínuo e cheio de possibilidades.

Os pássaros, as araras e os papagaios cobrem a floresta com suas belas cores. Os Papagaios, com variedades e nomes dentro de sua ordem, são originários da Amazônia e possuem uma variedade de coloração, com a predominância do verde.

Há muitos anos os papagaios começaram a ser adotados e domesticados por famílias. É uma ave inteligente, que após estudos científicos, obteve sua consciência comparada com a de chimpanzés e golfinhos. Possui um comportamento agitado e é muito bagunceira. É um animal esperto e suas maiores características são a teimosia e a curiosidade.

Esses companheiros são falantes e fiéis. Caso decida comprar essa ave, ela pode viver até 80 anos ou mais ao lado de seu dono. O papagaio é animado, sociável e contém um psicológico sensível, por isso demanda atenção ao cuidar dele.

Quando domesticado, a sua casa é a gaiola. Ela deve ser grande e espaçosa para que a sua locomoção seja confortável e tenha um ambiente aconchegante. É essencial também que a gaiola possua panelinhas de comida, água e que tenha jornal no chão, que é onde a urina e as fezes irão ficar. O animal não dispõe de muita higiene, e com isso, a alimentação e a bebida precisam ser trocadas diversas vezes todos os dias assim como os jornais, que são trocados de dois em dois dias, para não haver problemas de saúde com o bicho, principalmente porque ele é bagunceiro. Acaba picando os papéis, brincando com a comida (que se consiste em uma alimentação balanceada de frutas, ração, folhas verdes e grãos) e destruindo os brinquedos. A intenção é limpar a bagunça básica diariamente e de vez em quando uma limpeza completa da gaiola, usando desinfetante especialmente para esse intuito, pois outros produtos fazem mal à saúde do “Louro”.

Poleiros e brinquedos são sempre muito bem vindos em suas casas, seja os que fazem barulho, os fofinhos ou as cordinhas. Eles são interessados e se estimulam conforme os objetos que têm ao seu redor. Penduricalhos os deixam entusiasmados e ajudam a ativar a mente do bicho, principalmente com a mudança deles de lugar. Também se animam ao tomar um banho com borrifador de água, se sentindo mais frescos.

Papagaios precisam de amor, carinho e atenção, pois a solidão os deixa com o comportamento psicológico e emocional abalado e perturbado. Colocar a gaiola onde possam interagir com humanos e sem muitas mudanças bruscas de temperatura, gritam, falam, bagunçam e deixam a casa mais feliz. Necessitam de presença de pessoas e atenção. São grandes companheiros e compartilham suas cantorias e conversas com quem quiser ouvir.

Confira algumas opções em gaiolas para papagaio e outras aves disponiveis:

Fabricantes Destaques: