Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Gaiola para Coleiro

O coleiro é um pássaro conhecido como Coleirinho, Coleirinha, Papa Capim, Coleiro Tuí Tuí e Papa Arroz. É uma ave muito admirada por seus criadores, devido ao seu belo canto (a maioria das femeas não cantam).

Na região Sudeste, o passarinho é classificado de acordo com seu canto: Tuí-Tuí ou Macaquinho e Grego.

Quando filhotes, as cores do pássaro dependem do sexo. Se for femea , a cor predominante é parda, sendo mais escura nas costas, e no macho adquire a cor branca e negra ou negra e amarela, variando da espécie.

Alimentação

O Coleiro se alimenta basicamente de sementes, como o Alpiste (Rico em proteínas e aminoácidos), mas é importante haver misturas de sementes, como o painço comum, painço verde, painço vermelho e painço português (deve ser utilizado com cuidado, pois contem muita gordura, causando excesso de peso no pássaro).

É muito importante o uso de vitaminas no Coleiro, como o Aminosol e o Orosol, sendo utilizados na muda das penas, da seguinte maneira: O uso de Aminosol durante duas semanas com duas gotas para 50 ml, descansar uma semana e administrar o Orosol durante uma a duas semanas com duas gostas para 50 ml.

É importante a água filtrada ser trocada diariamente.

Reprodução

O Coleiro se reproduz entre os meses de fevereiro e agosto, dependendo da região pode se reproduzir durante todo ano, principalmente em regiões de clima quente. Sua ninhada constitui de dois filhotes.

No período de reprodução, o casal de pássaros se afasta do grupo, para estabelecer seu território.

Em casa, sua reprodução é mais fácil ainda, apenas necessitando de um espaço amplo.

Importância das gaiolas

Uma das vantagens da gaiola para Coleiro é o controle eficaz dos cruzamentos do pássaro, já que em viveiros os casais podem se acasalar com outros pássaros, sendo assim, nem sempre os filhotes serão resultado de procriação de um casal de pássaros especifico.

Outra vantagem importante é a maior quantidade de filhotes obtidos a cada temporada de criação, pois como o casal tende a casalar com mais frequência em gaiolas individuais.

Um ponto interessante, é que não haverá brigas para formação de casais e para o melhor ninho.

Tipos de gaiolas

Existem diversos tipos de gaiolas em nosso site, a Gaiola Criadeira (indicada para Bicudo, Curió e Canário), Gaiola em Arame (indicadas para Canário, Calopsita, Curió) e a Gaiola de Coleiro em Madeira (sendo indicada para os Coleiros).

Fabricantes Destaques: