Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Gaiola para Calopsita

A Calopsita é considerada um papagaio, sendo observado pelo seu bico, com uma personalidade muito dócil, feliz e calma, o que faz conquistar muitas pessoas. Por ser um pássaro inteligente, é muito fácil ser domesticados e treinados.

Todas as Calopsitas são provenientes da Austrália, e vivem em regiões subtropicais e temperadas.

Caracteristicas da Calopsita

As Calopsitas mais jovens são mais magras do que os adultos, e não possuem penas na cabeça. E podem atingir o tamanho adulto com 9 meses . A mudança de penas ocorre no sexto mês e continua o resto da vida do pássaro.

Quando adulta, atinge cerca de 30 centímetros (do bico a ponta da cauda). E pesam de 80 a 110 gramas.

Vivem de 12 a 14 anos, porém podem viver até os 25 anos.

As cores presentes na Calopsita é o amarelo, vermelho e preto.

Alimentação da Calopsita

É importante uma variação de sementes, junto com um suplemento vitamínico. Podem também ser administradas rações peletizadas, fornecendo uma alimentação equilibrada.

A Calopsita também pode se alimentar de frutas, vegetais e legumes.

Frutas como a maça, mamão, banana, melancia. Sendo importante lavar e esterilizar o alimento, tornando mais adequado para seu pássaro.

Alguns alimentos podem causar problemas na Calopsita, como o Alface (provoca diarreia), Agrião (Irrita a mucosa gástrica e intestinal), produtos com fermentos (Bolo, pão, entre outros), Leite (as aves não possuem a enzima que digerem o leite).

Evitar alimentos como ervilha, abacate, cebola, salsinha.

Importante lembrar que não devemos deixar os vegetais por muito tempo na gaiola, pois podem causar a proliferação de fungos, os quais são nocivos ao pássaro.

A escolha das sementes devem ser sempre limpas, sem poeira e sem bolores. O estoque das sementes deve estar em um local arejado e longe de umidade.

Reprodução

A maior dificuldade na reprodução da Calopsita é a formação dos casais, já que não existem diferenças perceptíveis entre machos e femeas, sendo a forma eficaz de saber o sexo através de um exame de DNA.

Um fato interessante são aves monogâmicas, ou seja, dificilmente quando formam um casal irão trocar.

As Calopsitas são aptas a se reproduzir a partir de 1 ano de idade, porém, alguns criadores aconselham a partir dos 2 anos.

Local ideal para reprodução da Calopsita

É indicado reproduzir o pássaro em gaiolas individuais. Os ninhos devem ser grandes e espaçosos, de modo que caiba a mãe e de 3 a 6 filhotes.

Fabricantes Destaques: