Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Época de acasalamento dos canários: postura e choco.

A reprodução dos canários dependente diretamente do período de exposição à luz solar. A medida que os dias vão ficando com mais horas de luz, as aves passam por mudanças fisiológicas e hormonais, ocorrendo a reprodução.

Muitas espécies necessitam de dias com pelo menos 14 horas de luz para iniciarem a reprodução. Assim, mantê-las em local bem iluminado pelo sol é importante (não deixar diretamente exposto ao sol, pois podem morrer de calor!).

Ofereça uma alimentação rica e com vitaminas (especialmente Ferro e Cálcio), alimentos molhados como verduras e ovo cozido também insentivam o macho a cantar e dão o "clic" da maternidade na fêmea. Ou ofereça vitaminas de qualidade:

Para a fêmea é importante ter um macho em condições de reproduzir, que não seja velho nem novo demais, de modo que venha a apresentar o comportamento de fazer ninho e botar ovos. Para chocar e cuidar dos filhotes é necessário que exista comportamento reprodutivo entre o casal. Assim, você precisa de um bom canário macho reprodutor junto a sua fêmea em postura.

epoca de acasalamento dos canarios

Se a canária puser os ovos e não chocá-los, verifique se não existem ectoparasitas no ninho (piolhos) ou nas aves - são pequenos e devem ser observados atentamente. É preciso também saber se a fêmea não está doente e se o ninho está em local adequado.

Se a fêmea não chocar os ovos, a última opção (caso você não tenha uma chocadeira em casa) é passá-los ao ninho de outra canária que esteja no processo de postura e torcer para que ela os adote.

É comum que a canária não choque os primeiros ovos que são colocados. Ela espera até por o último e passa a chocá-los todos juntos, pois o instinto diz que assim os filhotes nascerão no mesmo dia e não restará um menor e mais fraco.

Não são todas as fêmeas que possuem esse comportamento e por isso existem em pet-shops ovinhos de plástico para venda. Resume-se em retirar o ovo colocado pela fêmea a substituí-lo pelo ovinho de plástico e assim sucessivamente conforme os ovos sejam postos. Quando a fêmea acabar a postura, você retira os ovinhos de plástico e devolve os ovos verdadeiros para que ela os choque.

o ovo só desenvolve quando é chocado pela ave, enquanto eles estiverem fora da gaiola devem ser colocados em um recipiente seguro e acolchoado, com entrada de ar e livre do sol e da umidade. É indicado que se coloque o recipiente com os ovos em algum local alto para evitar que crianças ou animais domésticos mexam neles ou em chocadeiras e após o nascimento inserir em incubadoras para manter os canarios saudaveis e aquecidos.


O cálcio durante a criaçăo é fundamental. Evita o problema do ovo virado, que tanto ocorre durante esse período.

Fabricantes Destaques: