Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Como fazer criação de canários

A criação de canários pode vir a ser complexa para quem não os entende, porém quando se obtém ao menos um conhecimento básico sobre eles as coisas começam a ficar mais simples. Um canário pode chegar até a idade de 14 anos quando tratado da forma adequada.

Canários são seres muito sensíveis. Tendo isso em mente, não os perturbe nem deixe animais de estimação ou crianças incomodá-los. Se não alimentados todos os dias eles podem abandonar filhotes, parar de cantar e até morrer.

Durante a muda, forneça ao animal os nutrientes de que ele precisa para sobreviver. Se mesmo cuidando adequadamente ele parar de cantar, tenha em mente que nesse período é normal que aconteça.

Canários devem ser mantidos longe de umidade e correntes de ar. Sempre verifique se há presença de mosquitos próximos ao local onde fica o canário, pois, mesmo que não pareça, apenas uma picada desses insetos pode levar seu canário à morte.

Escolhendo uma gaiola

Quando se tem mais de um canário, deixe as gaiolas distantes o suficiente para que eles não consigam se tocar. Quanto ao material da gaiola, é mais aconselhado as de plásticos devido à facilidade de limpeza, já que elas precisam ser desinfetadas periodicamente. O uso de gaiolas de madeira também é bastante comum, porem este tipo de material pode ajudar o cultivo de piolhos que se escondem em pequenas brechas do material.

Plantel

Assim como qualquer outro tipo de criação, a ave conta muito no resultado final. Escolher um espécime fraco resulta na maior incidência de mortes, por este motivo é altamente aconselhável a escolha de animais com sangue puro e que venham de uma longa família saudável. Existem os criadores sérios e os que não o são. Avaliar o conhecimento do criador que vende o animal e como são as instalações do criatório aumentará as chances de comprar sempre os melhores. Também existe a possibilidade de comprar vencedores ou filhos deles, há diversos campeonatos espalhados pelo país, nestes campeonatos você tem a chance de obter melhores espécimes.

Alimentando seu canário

A lógica é simples: quanto melhor a qualidade, melhor a saúde do seu bichinho. Durante a reprodução, é aconselhável a compra de papas; durante outras épocas, alimente seu pássaro com alpiste. No entanto, varie as refeições acrescentando niger e aveia. Você também pode dar verduras como couve e almeirão. Sempre o alimente com produtos naturais e não dê alface para a ave, pois poderá intoxicá-lo.

Fabricantes Destaques: