Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Cantaxantina corante para canários

A cantaxantina é um corante de pigmentação vermelha que é usado na alimentação dos canários para que estes se tornem canários de fator vermelho. A cantaxantina pode ser usada para qualquer cor de canário, independentemente da raça ou do sexo.

Para se obter um bom resultado, é necessário colocar uma pitadinha de cantaxantina em cima do ovo cozido a cada dia assim que começar a aparecer os primeiros sinais de encartuchamento dos filhotes. Isso acontece por volta do 13º ou 14º dia de vida. Desse modo, os pais irão comer o ovo, fazer a papa e tratar dos filhotes, que consequentemente ficarão com a pigmentação avermelhada ou alaranjada dependendo da genética dos pais. Alguns criadores preferem dar a cantaxantina na primeira muda de pena, misturada na farinhada, pois o corante é um produto muito forte, e muitas vezes pode causar complicações sérias nos filhotes. Uma delas é o ataque à retina do canário, podendo deixá-lo cego. Outra complicação pode se dar com o sistema digestório dos canários, pois o corante ataca a flora intestinal e prejudica na absorção de nutrientes. Porém, se dosado com cuidado e na medida certa, ele só trará benefícios ao seu plantel.

A cantaxantina é usada por criadores que desejam obter o canário mosaico perfeito para as exposições e campeonatos, mas também pode ser usada por aqueles que acham a cor muito bonita. Tudo é uma questão de gosto.

Dicas

Evitar abusos - Os corantes não são produtos inofensivos. Um dos organismos envolvidos no processo de transformação e assimilação do pigmento é o fígado. É onde ele é armazenado e transformado antes de passar para o sangue e através da pele, penas, de modo que um desvio de corantes pode danificá-la. Para evitar isso, além de doses grande medida deve dar o pássaro um protetor do fígado.

Evite interação negativa de outros produtos ou alimentos. - Criadores sabe que o carvão dificulta a absorção do corante, por isso é melhor fazer sem ele por semana que são pigmentados. Também é desejável reduzir o fornecimento de vegetais, os quais têm um efeito laxativo, e também dificultam a fixação do pigmento.

Fabricantes Destaques: