Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Campeonato de trinca ferro

Os campeonatos entre pássaros são muito procurados por criadores de todo o Brasil, onde ambos pretendem expor os seus passarinhos a uma competição de canto em que o trinca ferro acaba se destacando muito.

Esses tipos de campeonatos são regularizados e possuem um regulamento para que os candidatos sigam, sendo algo bem sério para quem participa.

Porém, ao contrário do que muitos imaginam, participar de um campeonato de trinca ferro exige muito trabalho com seu passarinho, onde o seu dono deve treina-lo para que ele fique preparado o suficiente para competir.

Com isso, a sua alimentação deve ser feita corretamente e os cuidados devem ser redobrados, além de ter que ser bem cauteloso no início para que o seu trinca ferro fique habituado com a competição e aos poucos vá evoluindo.

Preparando o trinca ferro para um campeonato

Existem muitos manejos e técnicas que podem auxiliar no treinamento de seu pássaro para um campeonato de trinca ferro, onde a questão da genética também pode acabar sendo um grande diferencial.

Por isso, você deve estar ciente de que o comportamento de seu trinca ferro pode variar muito, se tratando de sua genética e dos treinamentos dados pelo o seu dono.

Muitos criadores acabam ministrando vitaminas para ajudar a estimular o seu trinca ferro, porém isso deve ser realizado somente por quem entende, tem experiência e toma muito cuidado, para não prejudicar o seu passarinho.

Aqui estão excelentes vitaminas para estimular seu trica ferro:

Quando estiver chegando próximo a temporada de campeonatos, você deve levar o seu trinca ferro para treinamentos, deste modo ele começa a se acostumar com esse clima e vai evoluindo gradativamente.

Nessas épocas de campeonatos, você deve deixar o seu trinca ferro bem tranquilo evitando com que ele passe qualquer tipo de estresse, o que pode acabar influenciando em seus resultados. Por isso, ele deve ser mantido dentro de uma gaiola grande e apropriada.

Deixe-o durante a toda a semana dentro da gaiola, o retirando somente um dia antes do campeonato para passa-lo para uma gaiola própria de torneios, que é um ambientado com mais espaço.

confira as gaiolas disponíveis para este tipo de ocasião:

Já os pássaros novatos, o cuidado e atenção devem ser redobrados e deve-se ter um certo manejo especial com seu trinca ferro. Você deve leva-lo aos poucos para que possa acompanhar e prestar atenção em suas reações e evoluções.

É importante ressaltar que o trinca ferro é bem delicado para ser preparado para esses tipos de torneios, por isso, todo cuidado com é pouco no momento de treina-lo para o campeonato de trinca ferro. Lembre-se que você sempre deve fornecer a seu pássaro agua fresca, atenção e muito carinho. 

Fabricantes Destaques: