Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Bebedouros para pássaros

O formato varia de acordo com o pássaro, por exemplo, o Beija-Flor se alimentam do néctar das flores, e o bebedouro mais popular é aquele que tem a aparência de uma flor. No entanto, esse bebedouro atende somente a esse tipo de pássaro, que consegue ficar paradinho no ar, batendo suas asas de 70 a 80 vezes por segundo.

Conteúdo correto para os bebedouros

O melhor conteúdo para qualquer tipo de bebedouro é a água pura, a qual é o único liquido sem restrições.

Se optar por colocar uma mistura de água com açúcar, deve se tomar cuidado, pois essa mistura deve ser colocada apenas nos bebedouros em formato de flor, nunca em tigelas ou banheiras, e deve ser trocada todos os dias para evitar o aparecimento de fungos.

É importante lembrar que não é recomendado o uso de água da torneira, que não seja filtrada. Apesar de insignificantes para o ser humano, a quantidade de cloro e flúor nessa água pode ser extremamente danosa aos pássaros. Além disso, o ideal é que a água seja fervida antes de ser utilizada. Após fervida, ela só deve ser preparada e colocada nos bebedouros depois de esfriar.

Qual bebedouro devemos utilizar?

Os bebedouros são acessórios tão importantes quanto a água, um bebedouro de qualidade também pode garantir que a água fique bem armazenada e conservada.

Pássaros grandes como trinca-ferro e sabia utilizam bebedouros e banheiras bem grandes, para suprir a necessidade do pássaro durante todo um dia. Porém pássaros menores como o canário do reino, curió e o bicudo e os demais pássaros exóticos de pequeno porte utilizam bebedouros menores, porém contendo a quantidade de água suficiente para todo um dia.

No mercado atualmente existem bebedouros de plástico, vidro e vidro com base plástica.

Expor os bebedouros ao sol pode fazer com que o mesmo se esverdeie ou fique marrom devido aos raios ultravioleta, isso também deve ser evitado. Uma boa solução quando colocar os pássaros ao sol, é comprar um bebedouro de cor escura, pois ele protege a água dos raios ultravioleta.

3 dicas de criação

Mantenha bebedouros e comedouros adequados ao tipo de ave, sempre limpos e higienizados e nunca devem estar logo abaixo dos poleiros para não haver contaminação da comida com fezes.

Deve-se ainda manter água potável e limpa à vontade no bebedouro.

Limpeza diária ou a cada dois dias dos comedouros, bebedouros, poleiros e chão da gaiola (que deve estar forrado com jornal / papel preferencialmente por ser mais fácil de retirar).

Fabricantes Destaques: