Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Vitamina A para canarios e outros pássaros

Existem diversos tipos de vitaminas no mercado, mas é muito importante diferencia-las. As vitaminas de interesse dos pássaros classificam-se em: A-D-E as mais importantes, seguidas pelas C - complexo B e K, sendo que as do grupo B são encontradas aglutinadas na forma de complexo B. Cada uma das vitaminas citadas tem função específica na sobrevivência dos pássaros razão pela qual nos reportaremos a cada uma delas. As vitaminas são separadas em dois grupos: Lipossolúveis e Hidrossolúveis. As vitaminas Lipossolúveis são aquelas que se diluem em lipídeos, ou gordura, e as Hidrossolúveis, por sua vez são aquelas que são solúveis em água.

Confira as vitaminas disponíveis na loja:

A Vitamina A para pássaros possui o nome químico “Retinol”. Substância importante na formação, regeneração e proteção da ectoderme e mucosas. Primordial para o crescimento, desenvolvimento do esqueleto (formação de ossos) e fecundidade dos pássaros. Além disso, atua no processo da visão, melhora a formação de anticorpos e a resistência. Regula o metabolismo, carboidratos, ácidos graxos, pele e proteínas. Podem ser encontrados em alimentos como o espinafre, cenoura, pepino, ovos e até mesmo em complexos vitamínicos, sendo importante, pois assim é garantido que o pássaro está absorvendo a vitamina A.

Os sinais da falta desta vitamina são: distúrbios oculares, inclusive corrimento, ataxia, (falta de coordenação muscular), infecções respiratórias e placas nodulares na cavidade oral. A deficiência de “Vitamina A” é comum em aves com alimentação não balanceada.

Vitamina A na Muda

A vitamina A age também favorecendo os nutrientes necessários à reposição normal das penas e bico dos pássaros. Podem ser utilizados também quando a Muda não transcorre como o previsto.

Para administração de pássaros pequenos é necessário 10 gotas para cada bebedouro de 50 ml ou 50 g de alimento (ração, semente ou farinhada). Para os pássaros maiores, 20 gotas para cada bebedouro de 100 ml ou 100 g de alimento (ração, semente ou farinhada).

Fabricantes Destaques: