Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Tratamento da Coccidiose antes da reprodução

A Coccidiose é uma doença mundialmente distribuída em aves ornamentais e aves silvestres criados em cativeiro. É um protozoário parasita do gênero Eimeria, multiplica-se no trato intestinal. Causa danos teciduais, com sintomas de anorexia, peito seco, redução da absorção de nutrientes, desidratação, perda sanguínea e aumento da suscetibilidade a outras doenças.

A coccidiose dificilmente é eliminada do plantel, porém os surtos são comuns quando as aves não foram submetidas a um planejamento preventivo antes de entrar na reprodução, através de exames de fezes para diagnóstico e controle dos efeitos dos tratamentos. São comuns surtos após empréstimos de reprodutores, retornos de campeonatos, feiras, aves recém adquiridas ou mudanças bruscas de temperatura.

Nas formas subclínicas (presença de oocistos nas fezes sem sintomas) e crônicas o prognóstico e reservado a bom, porém com prejuízos na reprodução com grande número de ovos brancos, femeas não reproduzindo, filhotes fracos e mortalidade.

O tratamento pode ser feito com Coccinon Vitasol, o qual é um suplemento de vitaminas hidrossolúveis e anticoccídico, indicado para a manutenção da saúde dos pássaros. Auxilia no controle e tratamento da coccidiose nas fases mais críticas da criação. É indicado para uso em situações de stress (campeonatos, torneios, empréstimos dos reprodutores). Age já no primeiro dia de exposição do pássaro às coccidias, tornando-o excelente para uso em momentos de risco de contaminação, como campeonatos, exposições, feiras, concursos, empréstimos de reprodutores, chegada ao novo criatório, etc.

Mantém os pássaros imunes ao desenvolvimento dos esporocistos de coccidias no epitélio do trato digestivo durante um período de até 60 dias (longo período no qual, sem ele o ciclo já teria se completado e se refeito). Caso o Coccinon Vitasol seja suspenso, e o ambiente de criação dos pássaros estiver muito contaminado, este estágio de latência da coccidiose pode se manifestar, à medida que o parasita retoma seu desenvolvimento.

Modo de usar : Dose: 20g em 1 kg de alimento ou 1 litro de água (1g em 50g de alimento ou 50ml de água) desde o primeiro dia de idade. Pode ser usado de forma contínua ou 4 vezes ao ano, durante 20 dias seguidos (Prevenção). Para aves mais sensíveis a dose deve ser de 40 a 60g em 1 kg de alimento ou 1 litro de água (2 a 3g em 50ml ou 50g de alimento) durante 2 a 4 dias (Tratamento), posteriormente voltar a dose mínima por 20 dias.

Confira as vitaminas disponíveis na loja:

Fabricantes Destaques: