Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Ninhos para Canários

É muito importante saber de algumas dicas na hora de fazer um ninho para o Canário. Apesar de existir vários tipos de ninhos, devem ser utilizados aqueles com a forma de taça, feitos de plástico que já vem com forro de carpete na parte inferior.

Vale lembrar, que os ninhos para os Canários não podem ser de madeira, pois dificilmente irão se adaptar, e assim, chocar nesses locais.

Os ninhos dos Canários são fáceis e de longa duração, sendo assim, se tornam mais fáceis para serem limpos. Portanto, quando uma ninhada sair, fazer limpeza com água sanitária, sendo um produto de fácil acesso. É importante que sempre que a femea fazer uma nova postura, trocar o ninho, colocando um que esteja limpo.

Local para colocar o ninho

O ninho do Canário deve ser colocado na grade traseira da gaiola, e devem ficar na parte superior da gaiola, nunca deixar no chão.

Os canários gostam de chocar em lugares altos, portanto, o ninho muito baixo vai atrapalhar o casal. O poleiro deve ficar afastado do ninho cerca de 2 cm, desta forma as fezes dos pais não irão cair dentro do próprio ninho. O poleiro deve ser colocado em uma posição um pouco mais alta do que o ninho, com isso, a fêmea ao sair do ninho irá para este poleiro que está mais próximo dela, evitando voos longos.

Estes dois pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença, pois se os ovos estiverem sujos de fezes provavelmente não irão nascer filhotes, a fêmea ao voar para o poleiro mais próximo não irá fazer movimentos bruscos, e com isso a chance de ela arremessar um ovo ou filhote para fora do ninho diminuem.

Alimentação

Canários que estão construindo ninhos devem ser alimentados com uma dieta adequada, que consiste em sementes enriquecidas, alimentos macios e cálcio extra algumas semanas antes de procriarem até que terminem de alimentar os filhotes. Um alimento específico com arenito é recomendado para adicionar cálcio à dieta da fêmea, o que é fundamental para produzir ovos saudáveis.

Areia lavada: é importante fornecer aos pássaros algum tipo de alimento que auxilie na digestão das sementes.

Farinhas e rações: são uma ótima opção, já que possuem nutrientes necessários para o pássaro.

Fabricantes Destaques: