Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Melhor ração para calopsita

A calopsita, também conhecida como caturra, vem conquistando cada vez mais pessoas graças a sua docilidade, felicidade e apego ao dono. Por ser um pássaro muito inteligente, ele é facilmente treinado e domesticado.

Ao adotar um bichinho desses (ou qualquer outro) passamos a nos preocupar com seus cuidados e como já sabemos que a alimentação é a base de uma vida saudável para qualquer ser vivo, a primeira dúvida que nos vem á cabeça é: Qual a melhor ração para calopsita?

Na verdade existem algumas formas de alimentar calopsita. Uma delas é criar um mix de sementes, composta de painço (maior parte, 50%), cártamo, milheto, girassol, alpiste e aveia. A outra forma é já oferecer uma ração para calopsita completa, capaz de proporcionar 100 % das necessidades nutricionais diárias das calopsitas, com ingredientes naturais ricos em vitaminas, sais minerais, beta caroteno e fatores anti-radicais livres.

Servem ainda como comida para Calopsita , as farinhadas a base de frutas como a maçã, legumes e verduras em pedaços como couve, almeirão, milho verde, jiló, espinafre e chicória.

A areia grossa lavada, ou o mineral mix, ajudam tanto na digestão e são ótimas fontes de cálcio, principalmente na época de reprodução da Calopsita. Lembrando que a areia, nunca deve ser apanhada da rua, pois provavelmente ela estará contaminada com as fezes de algum outro animal como cachorros e gatos, e isto acabará deixando sua calopsita doente.

Ração para calopsita filhote

Quando o pássaro é filhote, geralmente a mãe se encarrega pela sua alimentação, mas nem sempre isso é possível. Se você se encontra com um pequeno filhote de calopsita e não sabe como alimenta-lo, saiba que atualmente uma ração para filhotes de calopsita nutricionalmente completa, que você prepara e serve na mão, garantindo um desenvolvimento saudável para ela.

Cuidados com a calopsita

A variedade de alimentação é grande e não existe apenas uma ração para calopsita. Cabe a você escolher as melhores opções para seus pássaros. Para que não haja dúvidas, consulte o veterinário de sua confiança e siga as orientações dele. Além disso, visite-o frequentemente para ele avaliar a saúde da sua calopsita.

Além dos cuidados com a alimentação da calopsita e visitas ao veterinário, lembre-se que para garantir uma boa saúde para sua amiguinha, forneça sempre água limpa e fresca e um ambiente limpo e saudável, além de, é claro, muito carinho.

Confira algumas de nossas rações disponiveis para todos os pássaros:

Fabricantes Destaques: