Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Melhor comida para Periquito

O periquito é um dos pássaros mais comuns entre os amantes de aves, eles são amáveis, dóceis e muito alegres, além serem muito bonitos. Ao decidir por ter um bichinho desses em casa, você deve ter a noção de como cuidar dele e garantir sua qualidade de vida, portanto uma das principais preocupações é com a alimentação. Afinal, qual a comida ração para periquito? Como devo alimenta-lo?

A alimentação do pássaro não necessariamente precisa ser feita com uma ração para periquito industrializada (apesar de essa ser a forma mais segura de fornecer os nutrientes que eles precisam), basta você saber fazer um mix nutritivo para ele para garantir sua saúde.

O ideal na hora de alimentar o periquito, é que os alimentos estejam sempre frescos e variados, desta forma estarão mais nutritivos e atraentes para os animais.  

Fornecer uma comida completa para Periquito consiste basicamente em uma boa mistura de sementes composta de painço, alpiste, sementes de girassol, aveia e senha, sendo que as 2 principais sementes devem ser o painço e o alpiste.

Além da ração para periquitos, e o mix de sementes, existem outras comidas que você também pode oferecer à ave, como verduras, frutas e legumes frescos, exemplos: chicória, almeirão, jiló, pepino, maça e milho verde, etc.

A aveia descascada e as sementes de girassol são excelentes escolhas para se oferecerem na época de reprodução, caso esse seja seu objetivo, pois são cheias de vitaminas e farão com que os filhotes de Periquito se desenvolvam rapidamente e com saúde. Fora deste período, não é aconselhável oferecer em grandes quantidades todos os dias, pois seu pássaro poderá engordar demais.

Outro tipo de alimentação para periquitos que pode ser oferecida é a farinhada a base de ovo que é muito nutritiva e os periquitos adoram.

O osso de siba ou a farinha de ostra são excelentes fontes de cálcio, e podem ser incrementadas entre as comidas para periquitos. O cálcio é muito importante para as fêmeas não terem problemas no momento de por os ovos.

Enfim, existem diversas formas de alimentação para periquitos, e você pode escolher a que seu passarinho mais se adaptar. Além disso, peça auxílio ao médico veterinário de sua confiança e lembre-se de levar o pássaro lá periodicamente para ele checar se está tudo ok.

Outro cuidado importantíssimo que você não deve esquecer nunca é de trocar a água de seu periquito diariamente, para evitar doenças.

Confira algumas de comidas e rações disponiveis para periquitos e outros pássaros:

Fabricantes Destaques: