Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Incubadora para canários e outros passaros

A fêmea abandonou o choco ou não alimenta os filhotes. Fato comum, principalmente com fêmeas novas, de primeira cria. Nem tudo está perdido. Ovos podem ser migrados para outras fêmeas ou incubados artificialmente.

Em sua primeira semana de vida o filhote possui reserva alimentar do saco vitelino por até sete dias, entretanto, sem aquecimento apresenta queda gradativa de seu metabolismo. Torna-se frio, apresentando pálidez, podendo ficar sem reaçào ao estímulo de alimentação, com a cabeça caída e a freqüencia respiratória baixa. 

Este quadro clinico evolui pelas fases de hipotermia, hipoglicemia e se não tratado a tempo, o óbito.

Cuidados na incubadora para canarios

A alimentação dos filhotes deve ser feita diretamente ao bico através de seringa.

A higiene é fundamental. A cada refeição são removidas as fezes dos ninhos e diariamente os ninhos são trocados. O ninho retirado é higienizado e só retorna ao uso depois de um dia exposto ao sol. Principalmente nos primeiros dias, é importante que o ninho colocado permaneça por alguns minutos no interior da incubadora antes da transferência dos filhotes, para evitar variação brusca na temperatura.

As refeições devem ser ministradas em intervalos de, no máximo, uma hora e trinta minutos. Melhor é determinar o intervalo pela observação do volume do papo do filhote.

Apos esses cuidados os filhotes abandonados por pais displicentes, poderão sobreviver com procedimentos corretos de hidratação, aquecimento e alimentação.

Onde comprar incubadora para canarios e outros passaros?

No mundo dos passaros é possivel encontrar esses e diversos produtos para seu canario.

Fabricantes Destaques: