Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Gaiolas para curió

Com um nome científico de Orzoborus Angolensis, o Curió é muito conhecido como papa arroz, essa pequena criaturinha nativa do Brasil, também pode ser encontrada em algumas partes da Bolívia e Paraguai. Muitas pessoas criam essa espécie e não sabem quais as melhores gaiolas para curió se utilizar.

Por isso, inicialmente é importante que você aprenda e conheça um pouquinho mais sobre este passarinho para que possa lhe oferecer um bom habitat.

O que muitos não sabem é que o nome Curió significa bom amigo do homem, pelo fato desse passarinho ter gostado de viver próximo a aldeias de índios, tendo um maior contato com a raça humana. Atualmente, todos procuram cultiva-los devido ao seu belíssimo canto.

Tipos de gaiolas para curió

Existem vários modelos e tipos de gaiolas para curió, mas, o que muitos não sabem é que as medidas utilizadas é que fazem toda a diferença. Este tipo de espécie de passarinho exige um pouco mais de espaço.

Isso significa que gaiolas para curió muito pequenas não são muito propícias a essa espécie, sendo assim é importante que você opte ao menos em um tamanho mínimo indicado que é de 45cm x 30cm x 30cm.

No momento de reprodução é indicado gaiolas para curió um pouco maiores, caso contrário você poderá ter alguns problemas com seus passarinhos.

Os modelos de gaiolas para curió podem variar, mas geralmente são bem tradicionais como as outras, sendo que a mais procurada é a de grade mais fina e com seus acessórios em madeira, como o poleiro e o balancinho.

Não se esqueça de colocar uma pequena casinha dento da gaiola, pois esses passarinhos durante a noite gostam muito de se entocar, até mesmo em alguns períodos durante o dia, além de também colocar potinhos para sua água e semente, o que acabam durando bastante.

Aqui selecionamos os melhores tipos de materiais para a gaiola do seu Curió:

Dicas sobre gaiolas para curió

Sempre deixe as gaiolas para curió em lugares bem arejados com bastante iluminação, pois esses passarinhos gostam e necessitam muito da luz do dia. Lembre-se de deixar a suas gaiolas para curió em um local que de modo algum receba fortes correntes de ar, ou até mesmo excesso de calor e frio.

Sempre que possível, coloque-o em um local para receber os primeiros raios da manhã, os quais não são tão fortes, mas, são o suficiente para que esse passarinho se mantenha bem.

No período da noite coloque a sua gaiola em um local dentro de casa, ou caso ainda permaneça na parte externa utilize de capas para cobrir suas gaiolas de curió. Deste modo, seu passarinho ficará protegido e dormirá bem em sua casinha.

O curió é bem cantante, por isso, todas as manhãs você irá acordar com seu belo canto, ficando bem impressionado com tanta beleza e sinceridade que ele pode oferecer. Aproveite essa linda oportunidade que só quem tem um curió sabe como é.

Fabricantes Destaques: