Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Gaiola para papa capim

O papa capim, também conhecido como coleiro, é um pássaro brasileiro encontrado em boa parte do território nacional, com exceção do nordeste e Amazônia. Ele chama a atenção pelo seu belo canto, o que faz dos pequenos uma das raças de pássaros favoritas para criação. Mas para poder criar o papa capim, vale ressaltar que é necessário fazer seu registro junto ao IBMA para evitar possíveis problemas com a justiça ambiental.

Se o seu intuito é criar o pássaro apenas como um bichinho de estimação, as gaiolas para papa capim ideais são as mais simples, com poleiros, comedouros e bebedouro comum. Mas se a sua intenção é a reprodução, a gaiola para papa capim ideal é a gaiola criadeira com divisória ao meio, totalmente feita em arame, nos tamanhos de 60 cm comprimento X 30 cm largura X 35 cm altura, com distância entre os arames de no máximo 13mm. É necessário que haja de 2 a 4 portas para facilitar a troca da comida e limpeza da gaiola. O uso de jornais ou papel no fundo da gaiola para papa capim é algo aconselhável, devendo ser trocado todos os dias, após a fêmea se banhar, por questão de higiene e saúde dos filhotes. A troca do papel deve ser feita com intuito de evitar que doenças e bactérias que provêm das fezes do pássaro, pois podem até mesmo matar os filhotes.

Confira algumas gaiolas ideais para papa capim disponiveis:

A reprodução do papa em cativeiro tornou-se algo comum entre os criadores de pássaros, pois é um excelente pássaro para competições de canto livre. Contudo, para se obter sucesso na reprodução do papa capim é necessário tomar alguns cuidados, já que não é um pássaro fácil de se reproduzir em cativeiro, mesmo porque, é um pássaro que escolhe muito seus parceiros, principalmente, a fêmea, que seleciona de maneira criteriosa o pai de seus filhotes.

Para despertar esse interesse da fêmea pelo macho, na parte em que a ela está, você pode acrescentar palha seca e deixar o macho separado cantando para ela. No momento em que perceber que a fêmea está pronta para acasalar, você pode retirar a divisória e observar se de fato ocorrerá o acasalamento ou se eles irão brigar. Caso os pássaros briguem, separe-os novamente e repita o processo.

Uma dica relevante para quem quer investir na reprodução do papa capim, é manter o casal sempre próximo um ao outro, porém, sem deixá-los se ver, apenas para que se comuniquem as escuras, desta forma se atrairão mais um pelo outro. Na época correta da criação, ambos devem ser aproximados para a cópula e então separados novamente.

As fêmeas de papa capim serão as responsáveis por chocar seus ovos e alimentar os filhotes, que no início são totalmente dependentes delas.

Fabricantes Destaques: