Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Farinhada para Canários

Um dos pássaros mais comuns que a população tem como animal de estimação é o Canário, que é conhecido popularmente como Canarinho. É um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringillidae. É um pássaro de origem dos Açores, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias.

Características

É um pássaro com um comprimento total de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. A sua plumagem é geralmente amarelada com a parte inferior do ventre de cor clara. As fêmeas têm uma coloração semelhante, mas mais acinzentada e menos brilhante.

A reprodução ocorre entre março e junho dependendo das condições atmosféricas. A postura é de quatro a cinco ovos que têm um período de incubação de 15 dias. Os juvenis com três semanas de idade são já capazes de voar, permanecendo ainda certo tempo na tutela materna.

Há três grupos de Canários: os canários de cor; os de porte e os de canto;

Dicas de alimentação

Primeiramente, é importante saber que os Canários são granívoros, ou seja, sua alimentação é à base de principalmente de grãos. Embora também possam ingerir outros elementos como frutas e legumes.

O alpiste é o alimento fundamental para o Canário, já que é uma semente rica em hidratos de carbono. É importante misturar com outras sementes que tenham uma boa fonte de proteínas e outros nutrientes para o canário.

Outras sementes comuns para alimentar o Canário são: Nabo, Niger, Linhaça, Colza, Aveia e Cânhamo.

Por outro lado, é necessário que o canário se alimente também de vegetais e frutas para completar a sua alimentação, já que têm vitaminas e minerais básicos para a sua saúde. Pode dar ao seu canário: alface, repolho, cenoura, espinafre, maçã, laranja, banana.

Outra opção importante de alimentação para o Canário são as farinhadas, já que possuem vitaminas, cálcio, fosforo, proteínas, ácido fólico, ferro, entre outros nutrientes essenciais. Pode ser fornecida pura, à vontade, ou misturada com os demais alimentos utilizados costumeiramente.

água limpa e fresca é imprescindível para os canários, especialmente no verão. Se certifique sempre que seu passarinho tenha uma água limpa para o bem da sua saúde.

Além disso, é indispensável que retire da gaiola aquilo que o Canário não come, substituindo e não deixando as frutas ou vegetais se ele não as comer.

Com uma alimentação correta, os nossos pássaros mantêm-se saudáveis e podemos evitar que contraiam alguma das doenças mais comuns nos canários. 

Fabricantes Destaques: