Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Como fazer viveiro para pássaros

Inicialmente antes de construir um viveiro para pássaros é importante que a finalidade de seu uso seja bem definida, ou seja, deve-se especificar para qual espécie o viveiro será construído, além de verificar para quantos pássaros será feita a moradia e se pretende reproduzi-los ou não.

Deste modo, você saberá como fazer viveiro para pássaros completamente, podendo definir e planejar quais acessórios irá utilizar dentro de seu viveiro e qual tamanho ele será construído, evitando futuros problemas com seus pássaros.

Fazendo viveiro para pássaros

Fazer viveiros para pássaros não é algo muito fácil e exige um pouco dedicação, por isso, antes de construí-lo pesquise um pouco sobre o assunto e aprenda de maneira eficaz como fazer viveiro para pássaros. O mesmo pode ser construído dentro de uma parte interna de um galpão ou em um ambiente externo, desde que seja protegido de fatores climáticos.

Caso opte deixar no lado externo procure um lugar adequado para fazer o seu viveiro para pássaros, onde não receba muitas correntes de ar ou calor, para que suas aves não adoeçam.

Mais um ponto importante é que o seu viveiro para pássaros tenha a capacidade de receber o sol matinal, o qual não é muito quente, sendo fundamental para o seu pássaro, além de ter que ser bem arejado.

Após escolher o local, o próximo passo é calcular o espaço em que você fará o seu viveiro para pássaros. As medidas poderão variar de acordo com a espécie escolhida e a quantidade de aves que ficaram no viveiro.

É importante que antes de montar o viveiro para pássaros você pesquise um pouco sobre a área que eles vivem, para que possa reproduzi-la de maneira correto. Deste modo, seus pássaros viverão bem melhor, além de ter uma maior longevidade.

Após calcular o espaço e fazer o projeto de seu viveiro para pássaros, você já pode iniciar os trabalhos. É possível que você tenha mais de uma espécie dentro do mesmo viveiro, como a calopsita por exemplo, que permitem conviver em ambientes com uma maior diversidade de espécie, principalmente com pássaros de pequenos portes, como o periquito.

Materiais utilizados

Os materiais utilizados na construção de seu viveiro para pássaros podem ser alvenaria, tijolos de barro rebocados, placas de cimento ou até mesmo blocos revestidos de argamassa.

Utilize telhas de cerâmica em 1/3 de viveiro para pássaros, assim você irá proteger a parte de bebedouros e comedouros, além das casinhas.

A tela galvanizada é a melhor opção para fechar o seu viveiro para pássaros, onde pode-se usar ½ polegada de cerca de fio 18.

Não é difícil aprender como fazer viveiro para pássaros. Mas não se esqueça que o viveiro para pássaros deve se preparado de modo específico, para que a espécie possa ter todas as suas necessidades atendidas, garantindo o seu bem estar e saúde.

Fabricantes Destaques: