Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Comedouros para pássaros

Ao contrário dos bebedouros, qualquer tipo de comedouro vai atender a uma variedade imensa de pássaros. As bandejas de alimentação podem ser colocadas próximas dos bebedouros com água, havendo espaço para colocar frutas, ração e grãos. Sendo assim, há um espaço para os pássaros pousarem e se alimentarem, sentindo-se seguros.

Os comedouros específicos é uma ótima escolha, já que possuem espaços ideais para cada tipo de alimento, apoio para os pássaros, sendo fáceis de montar e desmontar, o que ajuda na limpeza, e colaboram para que a visualização dos pássaros possa ser feita de qualquer ângulo. Existem vários modelos, de diversos tamanhos, capazes de atender a diferentes números de pássaros.

3 erros mais comuns na alimentação do pássaro

Usar apenas um tipo de comedouro: Ainda mais se tiver mais de um tipo de pássaro na gaiola, é crucial deixar apenas um comedouro na gaiola, já que é comum que donos de pássaros tenham várias espécies. Os pássaros possuem preferências alimentares diferentes, e diferentes espécies preferem estilos diferentes de alimentação.

Alimentadores abertos com bandejas ou poleiros certamente vão agradar a maioria das espécies, mas é sempre bom ter mais de um local de alimentação e com opções diversas para garantir que todos os pássaros recebam a nutrição adequada e fiquem satisfeitos e bem alimentados.

Não deixar de trocar a agua em bebedouros e o comedouro: É importante trocar a comida diariamente e sempre disponibilizar água limpa e fresca ao seu animal.

Mesmo que o comedouro e o bebedouro ainda estejam cheios, descarte a água e a comida antiga e coloque uma nova porção. Isso é essencial para a saúde do animal, e também para a higiene da gaiola, do contrário, tanto a ração como a água podem se tornar foco de fungos e bactérias e ficarem contaminadas, o que pode representar um grande perigo para o pássaro.

Dar pão ao pássaro: Não é difícil ver pessoas em praças alimentando os pássaros e pombas com pedaços de pão, mas o pão pode ser feito a partir de grãos de trigo; no entanto, o pão comprado é altamente processado e contém inúmeras substâncias que podem ser nocivas aos bichinhos. Isso vale também para biscoitos, bolachas e cereais matinais de flocos de milho, que são cheios de açúcar, o que pode acarretar em problemas de pele e até a perda de penas, sem falar em potenciais problemas de obesidade. 

Fabricantes Destaques: