Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Campeonatos e exposições de criadores de pássaros

Nos campeonatos e exposições de pássaros, é muito comum encontrar aves criadas sem nenhum critério, e o resultado obtido torna-se para o criador, na maioria das vezes, desestimulo para futuras participações. Essa desmotivação pode ser evitada com simples orientações técnicas que na maioria das vezes, os criadores não se preocupam em procurar.

A seguir destacaremos algumas orientações que os criadores devem seguir para preparar aves que se destinarão para campeonatos e exposições de pássaros:

Primeiramente, o ideal, assim como acontecem com os criadores de gado, que buscam sempre os melhores exemplares para reprodução, é adquirir as matrizes de criadores conceituados que criam com critérios técnicos, tendo controle e registro de todas as suas aves, o que permite futuros acasalamentos dos filhotes.

Outra dica legal, é que o criador sempre busque orientação técnica para formar os casais com o intuito de criar filhotes com os critérios de cor e características que serão julgadas no campeonato ou exposição de pássaros que participarão.

A observação e escolha dos pássaros de exposição ou campeonato já se dão a partir do ninho, pois sempre há filhotes que se destacam mais por sua aparência ou desenvoltura e estes podem ser os próximos campeões.

Após a muda completa de penas dos filhotes, é a hora de começar a avaliar os melhores observando forma, o tamanho, a cor e as características da classe onde ele vai concorrer e selecionar as aves que você irá levar para o campeonato ou exposição de pássaros.

Como preparar pássaros para campeonatos ou exposições?

Comece a vistoriar seus pássaros de exposição com no mínimo dois meses de antecedência, observando:

- Todas as penas das asas e do rabo retirando as quebradas e as prejudicadas para que nasçam penas novas;

 - Unhas: cortar quando necessário;

- Limpar pernas e patas com uma leve aplicação de pomada a base de cortisona.

- Proporcionar banhos de sol pela manhã;

 - Alimentação balanceada para não engorda-lo:

 

Uma semana antes do campeonato ou exposição de pássaros, adicionar 0,2 ml de glicerina líquida e 0,5 ml de vinagre de vinho branco a meio litro de água morna, agitar muito bem e dar banho com o auxilio de um pulverizador, desta forma sua plumagem ficará brilhante, macia e sedosa.

Como transportar o pássaro até o local da exposição?

- Utilize transportes individuais, espaçosos, arejados, limpos e desinfetados;

- No piso do transporte aplique areia lavada com água e Biocid (0,5ml para 1 litro de água), para absorver e impedir que as fezes sujem o pássaro durante o transporte.

- Caso a viagem seja curta, não ofereça água nem comida no transporte, mas se a viagem for longa, procure utilizar bebedouros com algodão e comida seca, assim seu pássaro não corre o risco de molhar-se ou sujar-se.

 

Fabricantes Destaques: