Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Cálcio para reprodução de canários e outros passaros

O carbonato de cálcio, é muito importante para as fêmeas no período de reprodução, pois é uma das matérias que se fornece às fêmeas para a formação da casca do ovo. Se a fêmea não dispõe de um suplemento de carbonato de cálcio, põem menos ovos, alguns porosos, pequenos (malformados), e o que é pior, é que na maioria morrem por não poder evacuar o ovo.
Estes ovos não libertados sempre são incompletos, e dá-se o nome de ovos malformados ou sem casca. É esta má formação que impede a lógica da evacuação.

Causas da falta de Cálcio em femeas:

Ovo Preso - Significa quando a fêmea não consegue expelir o ovo, o que leva a ave à morte caso não seja retirado.  A ave fica debilitada, não consegue expelir fezes, permanece na maior parte do tempo sentada no chão da gaiola, sem forças, ofegante. Causas:

- Deficiência de cálcio (baixa ingestão e/ou absorção de cálcio), minerais e outros nutrientes são responsáveis, ocasionam ovos com deformidade na casca (fina, ausente, fina, formato alterado), músculos fracos, incapazes de se contraírem de forma adequada para expelir os ovos, principalmente quando há alteração da casca e tamanho do ovo, tendência genética (falha na metabolização do cálcio), entre outras causas.

Prolapso da Cloaca – Causadas por infecções parasitárias, tumores abdominais, postura crônica de ovos, nutrição deficiente (deficiência de cálcio), e pré-disposição.  Determinar a causa exata pode ser difícil.

A deficiência de cálcio ocorre no sangue e nos tecidos, por isso, pode ocorrer a qualquer momento, seja antes, durante ou após a postura. Mesmo que haja cálcio disponível no organismo, pode não ser suficiente para a produção da casca do ovo, comparando com a quantidade de cálcio que o pássaro ingere num período de 24 horas. 

Quando há baixo nível de cálcio no sangue todos os músculos do corpo se torna fraco e o útero não se contrai o suficiente para expelir os ovos, os músculos próximos à cloaca.

Nessa situação, o pássaro deve ser mantido sob fonte de calor e receber cálcio para que ajude a aumentar o tônus muscular dessa região e o ovo consiga sair.

Para evitar esses tipos de problema, é muito importante que a femea tenha uma nutrição adequada a base de cálcio, ou até mesmo a administração de vitaminas de cálcio, garantindo assim a saúde e a postura de ovos corretos.

Fabricantes Destaques: