Você ainda não adicionou produto

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00
 

Atendimento:

(61) 3323-5772

Site Seguro!

100% seguro

Acasalamento dos Canários

Para acasalar seus canários, primeiramente, você deve prepará-los. Sem o preparo, quando você colocar os animais juntos, um deles pode vir a falecer ou, até mesmos, os dois. Canários não são pássaro sociáveis, portanto é aconselhável que apenas fiquem juntos com finalidade de acasalamento.

O que você irá precisar

Primeiramente, deve-se obter uma gaiola maior do que as você já possui, o que dará uma maior liberdade para que eles se reproduzam. A gaiola precisa ser grande o suficiente para que a fêmea possa construir seu ninho, depositar seus ovos e cuidar deles.

Também se deve obter material para nidificação, material que será usado para a construção do ninho. Outro ponto a ser observado é se há a incidência de luz por pelo menos quatorze horas sobre a gaiola. Caso a gaiola não esteja recebendo essa iluminação, obtenha uma fonte de luz artificial para ela.

Mantenha-os separados

Até o momento de acasalamento, não os deixe juntos. Eles podem ficar no mesmo local, porém sempre em gaiolas diferentes, salvo gaiolas para preparo de acasalamento que deixa os animais próximos, porém ainda separados.

Se você colocar os animais juntos e a fêmea não estiver disposta para a reprodução, ela pode vir a ser morta pelo macho. Somente no momento certo, deixe os animais juntos.

Estão prontos

Com incidência de luz por quatorze horas incidindo sobre as gaiolas e temperatura por volta de 25 graus, pode-se considerar pronto o ambiente. Normalmente, criadores que o fazem sem uma intenção lucrativa esperam que o ambiente esteja naturalmente propício, porém essas condições podem ser simuladas artificialmente dentro de algum cômodo. Dessa forma, será você quem escolherá o momento certo para que os canários procriem.

Canários machos soltam suas penas quando cantam e suas canções tornam-se mais fortes, altas e até mesmo duras. Também aumentam o sentido de territorialidade ao extremo com outros machos e podem vir a dançar dentro da gaiola.

Já as fêmeas irão começar a criar um ninho, seja com papel ou com pedaços de galhos. Elas também podem ter suas caudas aumentadas, mas os sinais-chave de que estão prontas são o inchaço e vermelhidão em suas narinas.

Acasalando

Eles devem ser colocados juntos depois de começarem a apresentar os sinais de que estão prontos. Os últimos sinais a serem vistos serão: a fêmea colocando material de nidificação no ninho; e beijos entre os dois trocados por entre as grades.

A reprodução é feita após o início do cotejamento masculino sobre a fêmea, que mostrará sua disposição se abaixando para que o macho suba e possa fecundá-la.

Fabricantes Destaques: